sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

GM-Rio realiza capacitação para instrutores da Academia e gerentes do CPDP

GUARDA MUNICIPAL

17/12/2010

Instrutores da Academia da GM-Rio (ACGM) e gerentes da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal (CPDP) da GM-Rio, além da diretora da ACGM, a Inspetora Regional Tatiana Mendes, participam, até terça-feira, dia 21, do treinamento voltado para atualizar os conhecimentos técnicos para Curso de Formação dos Novos Guardas Municipais, previsto para ter início em janeiro de 2011.

Até o término da capacitação, os participantes vão assistir a palestras sobre Unidade de Ordem Pública (UOP), Procedimento Operacional Padrão (POP), trânsito, entre outras ministradas pela ID Projetos Educacionais, consultoria responsável por todo material didático que será utilizado no curso de formação. O professor do Núcleo de Políticas Públicas da Universidade de São Paulo (USP), Leandro Piquet, também dará palestra sobre desordem urbana.

Na segunda-feira, 13, na abertura do treinamento dos instrutores, o secretário especial da Ordem Pública, Alex Costa, discursou para a plateia. Na sua apresentação, o secretário enumerou fatores que considera importantes na Guarda e o que ele pretende para a tropa:

— A GM-Rio tem pessoas experientes e que respeitam a Instituição, bons instrutores e diretoria atuante. Agora, a Academia da Guarda vai funcionar continuadamente. Não só o guarda recém aprovado precisa ser trabalhado, o guarda que já está dentro da GM-Rio precisa ser reciclado, ter respaldo, treinamentos e cursos — disse o secretário Alex Costa.

Em seguida, o Comandante da GM-Rio, coronel Ricardo Pacheco, reforçou a importância dos treinamentos contínuos para os guardas:

— Tudo que se tem feito na GM-Rio visa um objetivo: formar melhor o guarda, porque a sociedade precisa. Não só a formação dos novos guardas, mas a melhoria na qualificação dentro dos diversos níveis hierárquicos da nossa Instituição. A Guarda vai muito bem, mas no contexto da reestruturação da Instituição, dentro dessa definição mais nítida e ampliada das atribuições que os guardas irão exercer, não adianta acharmos que vamos fazer o que sempre fizemos e alcançar o resultado. Vamos realizar mais — frisou o coronel Ricardo Pacheco.
Postado por administradores André e D`alexandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário